28 de abr. de 2009
Dados do espelho
O espelho deixou de ser invisível e personificador de maniqueísmos para se tornar um refletor da nova realidade mundial: Agonia e êxtase, glórias e tragédias ao tempo de um piscar de olhos, bem aqui, explodindo imagens sensoriais, nesse vidro que deveria apenas me opor...
O tempo alucinante do processo cerebral da informação, combina com os videoclipes musicais ou comerciais, já que tudo está tão próximo, consumo global e pensamentos uniformes. Certamente, nossos pais trabalharam mais tempo, e usaram mais os braços, mas a cobrança desses novos tempos superam em muito aquela época, com a defasagem do ensino ante as novas tecnologias de informação que chegam por todo lugar menos pela sala de aula, dão uma ideia do tipo de conhecimento e aprendizado que temos de nos adaptar. Nossos sensores não podem falhar, nossos corpos mantem um estado de alerta constante, super estimulados comercialmente, sexualmente e acabamos engolindo e absorvendo sem filtro toda essa explosão de imagens, produtos e informações.
Os novos detentores do poder, agora poder virtual, não são tão novos assim, basta ver quem está por trás dos conglomerados consórcios detentores das recepções, transmissões e manipulações de tudo o que se passa no mundo. As guerras trouxeram o progresso, não podemos negar, o investimento na conquista do espaço, a criação de várias armas e artifícios que hoje são usados por todos. Com toda essa nova tecnologia a política perde espaço no cenário mundial, o acesso as informações mostram a atuação desconectada da política e de seu processo, extremamente lento e inócuo, obrigando a opinião pública a desmascarar um processo falido, onde os interesses da população e dos eleitores não são correspondidos e o controle dos gastos passam a ser de domínio público. Por isso vemos cada vez mais políticos se acusando, perdendo algo que não tem, sentido. Estão trancados em um lugar fora de tempo sem conexão com o mundo real, e seu tempo está esgotando.
Vocês sabem quem são os donos dos satélites(consórcios), das informações, que correm diante de nossos olhos diariamente? Eles decidem de acordo com seus interesses, desde dados bancários, sua festinha na piscina, até crimes de guerra, tudo em nome de uma tal segurança nacional(mas que defende uma ou duas nacionalidades).
Dicas:
http://www.inmarsat.org/inmarsat
http://www.globalstar.com
http://www.orbcomm.net
http://www.trw.com/seq/sats/ondy.html
http://www.ellipso.com
http://www.iridium.com
Números
2 Bilhões de receptores de sinais radiofônicos
1 bilhão de receptores de TV
1945 - Invenção do Computador
1947 - Invenção do Transistor
1969 - Invenção dos Satélites
1971 - Cabos de fibra Ótica e Laser
1974 - Invenção do Chip
1978 - Invenção do CD ROM
1980 - PC
1985 - Telefonia Móvel
1986 - Pequenas redes locais compartilhadas
1987 - Rede Digital de Serviços Integrados (ISDN) e GPS
1995 - TV Digital e transmissão sem fio
1996 - Rede de computadores pessoais
1997 - Pager de voz
2 de abr. de 2009
Tarde Iluminada
Estava sentado em mais um banal dia de funcionalismo público, quando um fraco e despretensioso boato chegou ao Patrimônio, aos desavisados era o setor onde passei alguns anos num passado recente - essas duas palavras quando se encontram nunca me convencem- em um órgão público federal de economia mista e muito desperdício, porém... nesse dia algo de especial estava por acontecer, o zum zum zum se tratava de uma apresentação surpresa, uma aparição de um guitarrista famoso. Boatos são bem evasivos e quase sempre não condizem com sua real informação. Primeira reação: oba! música, quem, onde, quanto será? Corri para o local designado para a esperada surpresa, chegando lá , no auditório do ICD(Instituto da Criança com Diabetes), que fica dentro do complexo do Hospital Conceição, já estava lotado de crianças dei uma espiada e vi nada mais nada menos, que o grande guitarrista Stanley Jordan, extremamente técnico e dono de uma maneira singular na execução, junto com excelentes músicos brasileiros, decide e escolhe uma entidade para deleitar a todos sua música e história de vida. Fiquei na porta curtindo o show e observando a reação das crianças ao ouvir as músicas e o jeito dele tocar(touch) ,como se a guitarra fosse um teclado e esbanjando carisma com a plateia. O show foi emocionante e excelente, ele tocou Beatles, temas infantis e improvisou convidando uma criança para tocar com ele. O mais interessante é que, além de mim, apenas mais duas ou três pessoas sabiam quem estava tocando e a importância do músico que se apresentava de graça e por muito prazer mesmo. Foi um momento mágico, seu primeiro álbum se chama Magic Touch e se ouvir qualquer uma das músicas entenderá o que falo, deixo aqui o link, mas é só procurar no youtube e ver o "cara".
http://www.lastfm.com.br/music/Stanley+Jordan/Magic+Touch
http://www.youtube.com/watch?v=OHZTyfKseZE
http://www.lastfm.com.br/music/Stanley+Jordan/Magic+Touch
http://www.youtube.com/watch?v=OHZTyfKseZE
Assinar:
Postagens (Atom)