Postagens populares

31 de mai. de 2017

Quanto vale um like?

Quanto vale um like?

Segundo o site tecmundo US$174,17, mas segundo o webtrends US$1,07 (que diferença?)



A pergunta se analisada pelo ponto de vista de um leigo que acessa ou visualiza um vídeo ou post na web pode parecer boba ou sem importância, mas é com estes parâmetros que a zilionária indústria com Google Facebook e Youtube, só pra falar dos mais conhecidos, contabilizam suas cifras. Posso analisar como consumidor de conteúdo e informações além de hospedagem de dados via email. Portanto, em tese, teria o direito de saber e deveria a informação estar exposta de maneira bem visível em algum lugar da página acessada. Há a indústria dos likes e das visualizações para tornar um produto seja ele qual for “de sucesso instantâneo”.

Qual empresa audita estes dados? Os dados podem ser públicos? Há algo que ligue os dados a ip’s, emails, logins?

As perguntas sobre o Marco Zero na Legislação brasileira para Internet, o que se discute ao criar um mecanismo que regule todo o tipo de informação na relação das pessoas com a rede, estão longe de ser respondidas antes de da criação da Lei, que muito provavelmente, deverá ter no final de um parágrafo: “conforme lei complementar”.

A regulação parece ter o caráter de punição para os abusos, tais como manifestação política, ou vazamentos de fotos e vídeos íntimos trocados na rede tanto quanto malas de dinheiro em Brasília.



Fica a pergunta, qual gigante cuidará do controle

Nenhum comentário:

Postar um comentário